terça-feira, 24 de novembro de 2009

A 1ª Sessão do Forum - agradecimentos

Com o empenho de todos, tudo se torna mais fácil.
O êxito que um projecto levado a cabo por um grupo de inexperientes nesta área da organização de eventos conseguiu obter ontem, dia 23 de Novembro, deve-se acima de tudo ao empenho de um conjunto de pessoas e instituições que nos mostraram uma abertura de espírito que julgávamos apenas possível no mundo das melhores expectativas.

Ontem foi dia de Forum, dia de cidadania e discussão, despojada, ao fim de tantos séculos, dos patrícios e senadores e suas respectivas togas, e levada para um ambiente de sala de aula, daquelas que servem para tirar dúvidas e apanhar pedaços da matéria que não se ouviu bem à primeira.

Excepto que tudo o que se disse ontem, além do elevado valor científico na área do direito e da criminologia, viu-se acompanhado pela experiência na área judiciária e policial, e foi de inegável valor e originalidade.

Aos participantes, o Professor André Leite, o Professor Cândido Agra, o Inspector João Morgado, os nossos calorosos agradecimentos, pela participação e pelo bom-humor e generosidade com que nos brindaram, principalmente na longa luta para concretizar os objectivos do Forum, e nos bons conselhos e ajuda que nos deram.
À Associação de Estudantes da FDUP, pelo apoio e conselhos, que sem eles não passávamos.
A todos os órgãos da faculdade, por terem acolhido o projecto de forma tolerante e colaborante, apesar de todas as nossas imprecisões e dúvidas.

À Professora Anabela Leão, por ter demonstrado autêntica compreensão para connosco, além de ter comparecido.
Ao Arquitecto Alexandre Rodrigues, pelo logótipo.
E por último, mas com muita consideração, ao Dr. José Azevedo dos Santos, pelo apoio contínuo e pelas linhas mestras que nos deu e que guiaram todo o projecto, e que por falha minha (Manuel Rezende) não esteve presente no Forum.

Também a todos os colegas presentes, com desejos de terem achado tudo do vosso agrado e interesse.

1 comentário:

  1. Penso falar não apenas em nome pessoal, mas também de todos os outros que foram "conversar" sobre "coisas sérias" de modo descontraído. Fazem falta espaços assim!
    Muitos parabéns à organização e votos dos maiores sucessos nas posteriores sessões!

    André Lamas Leite

    ResponderEliminar